top of page

A VERDADEIRA PAZ QUE DEUS DESEJA NOS DAR

Tomé tocando o lado aberto de Jesus

“A paz esteja convosco” Jo 20,19. Jesus Cristo Ressuscitado aparece aos seus discípulos que se encontravam as portas fechadas por medo dos judeus. Depois de ministrar a paz aos seus discípulos Ele os envia a serem ministros da paz, a levar o anúncio da Sua palavra aos confins da terra. E em seguida sopra sobre eles o Espírito Santo e lhes da autoridade para perdoar e reter pecados.


Podemos dizer que a paz que Jesus nos da não é uma paz sem desafios. A vida do homem é marcada pela luta diária contra si mesmo, contra o mundo, contra a carne e contra o demônio. Não estamos falando de uma paz externa, mas de uma paz interior que nos é dada por Jesus.


Quando os discípulos se veem sem Jesus após a Sua paixão e morte na cruz nasce dentro dos seus corações um medo que os impedem de aparecerem em público por causa dos judeus, aqueles que mataram Jesus. Esse medo os paralisou, não conseguiam mais sentir a paz que sentiam quando Jesus estava com eles.


Em nossos momentos de medos, onde colocamos nossa esperança? Como reajo diante das situações que aparentemente me roubam a paz interior? Não tenho os olhos fixos naquele que venceu a morte, venceu o pecado e o mundo? De fato, precisamos estar unidos a Jesus Cristo que é capaz de expulsar todo medo dos nossos corações e sermos capazes de superar qualquer situação que podemos enfrentar. Diante de Deus todo medo, toda angústia, toda solidão e sensação de vazio da lugar a plena paz. Os problemas não desaparecerão, mas você encontrará a força necessária para conseguir vence-los em nome de Jesus. Este nome que tem poder e que pode tudo realizar em nossas vidas.


Muitos hoje se encontram como os discípulos com as portas fechadas, com medo do mundo exterior e de seus desafios. Jesus te convida a olhar para Ele, e ao confiar no Seu amor, na Sua misericórdia. Pois não há nada que Ele já não tenha vencido na cruz. A verdadeira paz que Deus deseja nos dar brota do lado aberto de Jesus, onde encontramos abrigo e consolo. Não encontraremos a paz nos barulhos que o mundo oferece. Aos pés de Jesus, assim como Nossa Senhora esteve, devemos estar e deixar que Ele pacifique nosso coração, nos dando a Sua paz.


Deus abençoe!


 

Por João Paulo Siqueira Raiol - Redação do blog










21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page